Compliance é a atividade de gestão de risco, com atenção especial ao cumprimento de políticas internas e da prática regulatória que disciplina a atividade da organização, constituindo uma atuação essencialmente preventiva, com previsão de medidas corretivas. Trata-se de mecanismo de prevenção e detecção de atos ilícitos e /ou contrários aos princípios da ética e integridade nos negócios ou aos requisitos legais aplicáveis. Em outros termos, é a inteligência corporativa preventiva visando a gestão eficiente de negócios e valores, por meio de controles e investigações.

A organização que implementa a solução tende a realizar um investimento em gerenciamento de riscos de conformidade e resposta integrada, reduzindo as chances de surgirem problemas que possam resultar em diminuição de receita e prejuízos inesperados, além de proteger a reputação da empresa, de seus administradores, sócios e diretores.

Os benefícios de um programa de Compliance juridicamente eficaz e administrativamente eficiente extrapolam os limites da organização, porquanto proporcionam aos integrantes o papel de multiplicadores dos conceitos e das ferramentas nos seus núcleos sociais e na sociedade, garantindo o combate à corrupção e à postura antiética em suas mais íntimas concepções.

Comprometidos com a importância do compliance no cenário jurídico-econômico atual, demonstramos nosso apoio e interesse em relação ao programa implementado em nosso escritório, consubstanciado em nosso manual de conduta e boas práticas, que pode ser encontrado aqui.

Caso tenha conhecimento acerca de alguma prática que viole o manual do Escritório Boselli e Loss, você pode fazer uma representação (“denúncia”), inclusive de forma anônima (basta preencher o “assunto” e narrar os fatos, sem preencher os campos de nome, e-mail e telefone), clicando aqui.